Sobre

Reunião virtual decide futuro das Escolas do Legislativos em Minas Gerais


Veja na integra tudo sobre essa notícia.

Reunião virtual decide futuro das Escolas do Legisla...

A Escola do Legislativo de Capelinha em meio a pandemia do Coronavírus tem buscado alternativas para que os trabalhos que já são desenvolvidos, tenham um menor impacto neste período. Na última quarta-feira (10), alternativas foram discutidas por meio de reunião virtual com toda a Rede Mineira de Escolas do Legislativo. Em pauta, proposta para criação de grupos de trabalhos onde serão discutidos meios que proporcione a atividade ativa das Escolas.


A Escola do Legislativo tem como uma de suas missões, promover a educação para a cidadania, desenvolve atividades e projetos para diversos segmentos da sociedade visando propiciar a seus diversos públicos o entendimento das instituições e dos valores democráticos, auxiliar na formação política dos cidadãos e estimular a participação e a aproximação entre sociedade e o poder público.


Não se nasce cidadão, assim como ninguém nasce ético, virtuoso ou justo. É a relação com os outros, o estar no mundo que vai esculpindo os indivíduos e os tornando éticos e justos, numa transformação que nunca se finda. A cidadania é, pois, algo que se constrói e por isso é possível educar para o seu exercício.
Uma nova reunião virtual foi agendada para o dia 24 deste mês.