RESUMO DA 772ªREUNIÃO ORDINÁRIA

RESUMO DA 772ªREUNIÃO ORDINÁRIA

Confira abaixo o resumo 772ª Reunião Ordinária:

EMENDAS E PROJETOS DE LEI VOTADOS:

EMENDA MODIFICATIVA Nº 006/2024 DE AUTORIA DO VEREADOR CLEUBERSON FREDERICO SALVINO DE ANDRADE VEREADOR UNIÃO BRASIL. (APROVADA POR TODOS OS VEREADORES PRESENTES)

✅EMENDA MODIFICATIVA Nº 007/2024 DE AUTORIA DO VEREADOR CLEUBERSON FREDERICO SALVINO DE ANDRADE VEREADOR UNIÃO BRASIL. (APROVADA POR TODOS OS VEREADORES PRESENTES)

✅PROJETO DE LEI Nº. 025/2024, DE AUTORIA DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL DE CAPELINHA QUE DISPÕE SOBRE: AS DIRETRIZES GERAIS PARA A ELABORAÇÃO E EXECUÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2025. (APROVADO POR TODOS OS VEREADORES PRESENTES)

✅PROJETO DE LEI Nº. 036/2024 DE AUTORIA DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL DE CAPELINHA QUE DISPÕE SOBRE: A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL AO ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO DE CAPELINHA PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2024 E ATUALIZA A LEI MUNICIPAL Nº. 2272 DE 2021, QUE DISPÕE SOBRE O PLANO PLURIANUAL PARA O PERÍODO 2022 À 2025 COM FUNDAMENTO NO ARTIGO 43, DA LEI 4320/1964. (APROVADO POR TODOS OS VEREADORES PRESENTES)

REQUERIMENTOS VOTADOS:

✅REQUERIMENTO 133/2024 DE AUTORIA: MARIA GOMES SANTOS VEREADORA PRTB - REQUEIRO QUE VEJA A POSSIBILIDADE DE CRIAR CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO DA PESSOA PORTADORA COM FIBROMIALGIA. (APROVADO)

✅REQUERIMENTO 134/2024 DE AUTORIA: AGNALDO RODRIGUES MENDES VEREADOR PODEMOS - REQUEIRO AO CHEFE DO EXECUTIVO EXTENSÃO DE REDE DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA NA PONTE QUE DÁ A FUNDAÇÃO HOSPITALAR SÃO VICENTE DE PAULO E RESIDENCIAL ÁGUA SANTA. (APROVADO)

✅REQUERIMENTO 135/2024 DE AUTORIA: REGINALDO RODRIGUES AZEVEDO VEREADOR NOVO - REQUEIRO A CRIAÇÃO DE CARTÃO ALIMENTAÇÃO PARA TODOS OS SERVIDORES MUNICIPAIS. (APROVADO)

✅REQUERIMENTO 136/2024 DE AUTORIA: GILMAR ISAIAS DOS SANTOS VEREADOR REPUBLICANOS - REQUEIRO A RECONSTRUÇÃO DE UMA PASSARELA SOBRE O RIO ITAMARANDIBA. (APROVADO)

✅REQUERIMENTO 137/2024 DE AUTORIA: AGNALDO RODRIGUES MENDES VEREADOR PODEMOS - REQUEIRO A RECUPERAÇÃO DE 02 PONTES NA COMUNIDADE DE RIBEIRÃO DOS FRANCISO QUE DÁ ACESSO A IGREJA NA COMUNIDADE DE RIBEIRÃO DO SENA PRÓXIMO A CASA DO SENHOR JOÃO DA HORTA. (APROVADO)

✅REQUERIMENTO 138/2024 DE AUTORIA: GEDALVO FERNANDES DE ARAUJO VEREADOR AVANTE - REQUEIRO A CONSTRUÇÃO DE PRAÇA PÚBLICA COM ÁREA DE LAZER, PARQUE INFANTIL E ACADEMIA AO AR LIVRE EM FRENTE AO CENTRO COMUNITÁRIO DA COMUNIDADE DO PALMITAL. (APROVADO)

✅REQUERIMENTO 139/2024 DE AUTORIA: GILMAR ISAIAS DOS SANTOS VEREADOR REPUBLICANOS - REQUEIRO AO EXECUTIVO QUE INTERCEDA JUNTO AO GOVERNO DE MINAS PELA DESAFETAÇÃO DO TRECHO DA ESTRADA DA MG-214, LOCALIZADO ENTRE A PONTE DO DISTRITO DE PONTE NOVA, PASSANDO PELA FRENTE DO LOCAL ONDE SE SITUA O CEMITÉRIO, ATÉ O TRECHO DE ASFALTO JÁ EXISTENTE EXECUTADO PELO GOVERNO DE MG. BEM COMO A CONFECÇÃO DE PROJETO/PLANILHA PARA SE PROCEDER COM A PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DA REFERIDA ESTRADA. (APROVADO)

✅REQUERIMENTO 140/2024 DE AUTORIA: LUCIANO COSTA BARBOSA VEREADOR AVANTE - REQUEIRO A CONSTRUÇÃO DE 02 CRECHES COM FUNCIONAMENTO EM TEMPO INTEGRAL. UMA A SER CONSTRUÍDA NO BAIRRO NAÇÕES, PARA ATENDIMENTO AOS BAIRROS JARDIM AEROPORTO, SUBESTAÇÃO, PIEDADE, NAÇÕES E RESIDENCIAL FLORESTA. A OUTRA A SER CONSTRUÍDA NO BAIRRO MARIA LÚCIA, PARA ATENDIMENTO AOS BAIRROS PLANALTO, VISTA ALEGRE E MARIA LÚCIA. (APROVADO)

✅REQUERIMENTO DE N° 141/2024 DE AUTORIA DA VEREADORA MARIA GOMES SANTOS QUE DISPÕE SOBRE: REQUEIRO A INSTALAÇÃO DE “GUARD RAIL”, NA AVENIDA TANCREDO NEVES NAS IMEDIAÇÕES DO HOTEL VILLAGE JEQUITINHONHA, BEM COMO NAS PROXIMIDADES DO CAFÉ GEMA DE MINAS ATÉ A ENTRADA DO BAIRRO JARDIM AEOPORTO. (APROVADO)

✅REQUERIMENTO DE Nº142/2024 DE AUTORIA DO VEREADOR IADSON MARCOS GONÇALVES ARAÚJO QUE DISPÕE SOBRE: REQUEIRO AO PODER EXECUTIVO E AO DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO MUNICIPAL EM CARÁTER DE URGÊNCIA A SINALIZAÇÃO NO CRUZAMENTO DA AVENIDA ÁGUA SANTA E A RUA RIO NILO, LOCALIZADAS NO BAIRRO ÁGUA SANTA. (APROVADO)

✅REQUERIMENTO DE Nº 143/2024 DE AUTORIA DO VEREADOR LUCIANO COSTA BARBOSA QUE DISPÕE SOBRE: REQUEIRO A PRESTAÇÃO DE CONTAS DO CAPELINHENSE AUSENTE REFERENTE AO ANO DE 2023. (APROVADO)