O QUE É A REDE LEGISLATIVA DE RÁDIO?

O QUE É A REDE LEGISLATIVA DE RÁDIO?

Para que os brasileiros acompanhem o que está sendo discutido e votado no Congresso Nacional, nas assembleias estaduais e nas câmaras municipais, a Câmara dos Deputados criou, em 2012, uma rede nacional de canais de TV digital e rádio FM.

O objetivo é incentivar as casas legislativas a montarem suas próprias emissoras de rádio e televisão, com sinal aberto e gratuito, e universalizar o acesso às programações. Isso é possível porque a Câmara e o Senado compartilham seus canais com os parceiros e dividem custos e responsabilidades.

Assim, todos podem transmitir suas sessões de plenário, o trabalho das comissões, as audiências públicas e programas de interesse público, de forma direta e transparente.

No primeiro momento a Rádio Câmara Capelinha estará operando pela web, através do próprio site, app disponível no PlayStore e nas maiores plataformas de rádios online como rádiosnet dentre outros. Na segunda etapa a rádio entrará modulando no rádio convencional (FM).

Estamos nos últimos ajustes, a rádio terá seu padrão diferente das demais existentes na região e será feita com todo carinho para os capelinhenses. Em breve divulgaremos a data de estréia e a programação.