Sobre

HOMEM QUE SE CUIDA TEM ATITUDE!


Veja na integra tudo sobre essa notícia.

HOMEM QUE SE CUIDA TEM ATITUDE!

HOMEM QUE SE CUIDA TEM ATITUDE!

O Câncer de Próstata é o que mais ocorre em homens em todas as regiões do nosso país, perdendo apenas pro Câncer de Pele não melanoma.  Hoje escolhido como Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata voltado para a conscientização do público masculino a respeito de se prevenir e buscar um diagnóstico precoce.

O Novembro Azul é também uma campanha que visa quebrar tabus, uma vez que o câncer de próstata é sempre tratado como preconceito pelos homens, principalmente em razão da realização do exame clinico (toque retal). Motivo que muitos preferem não procurar o urologista, fazendo com que o diagnóstico seja realizado tardiamente.
A incidência do câncer de próstata é alta, porém o assunto, muitas vezes, não é tratado com a devida atenção pelos homens. A expectativa do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca) é de que, somente em 2018, tenham surgido 68.220 novos casos da doença no Brasil.

O câncer de próstata está intimamente relacionado com a idade do paciente. Mais de 70% dos doentes foram diagnosticados aos seus 65 anos ou mais. Com esses dados, é possível perceber que o aumento da expectativa de vida em todo o mundo está bastante relacionado com os números de ocorrência da doença. “Além disso, a evolução dos métodos de diagnóstico também pode explicar esse número.”
"Uma alimentação rica em gordura, carnes e embutidos pode causar sérios problemas de saúde, inclusive o desenvolvimento de câncer de próstata. Sendo assim, controlar a alimentação, preocupando-se sempre em inserir vegetais na dieta, pode ajudar na proteção contra esse câncer e em outras doenças."

“O tratamento para o câncer de próstata baseia-se no uso de técnicas como cirurgia e radioterapia”. A escolha da melhor técnica dependerá de fatores, como o estadiamento do tumor, a idade do paciente e outras doenças que ele possa apresentar.

Vale salientar que maiores chances de cura estão diretamente relacionadas com diagnóstico precoce. “Desse modo, é importante realizar os exames na idade indicada e na ocorrência de sintomas, como dores ao urinar, vontade de urinar com frequência e presença de sangue na urina ou no sêmen.”

SUA VIDA É ÚNICA!

PREVENÇÃO É O CAMINHO!

FONTE: brasilescola.uol.com.br