Comissão de Educação debate compensação de horas/dias não trabalhados dos servidores da pasta, em virtude do período de pandemia pelo COVID-19

Comissão de Educação debate compensação de horas/dia...

Nesta terça feira (09), a Comissão Permanente de Educação da Câmara de Capelinha, se reuniu no plenário da Casa para discussão do Decreto Municipal 035/2020, que “dispõe sobre a compensação de dias não trabalhados em razão da pandemia do coronavírus – novo Covid-19”, face aos servidores da Educação.

A reunião contou com a presença da Procuradoria e Assessoria Jurídica da Câmara, da Assessoria Jurídica do SINSERCA – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Capelinha e da Sra. Ana Maria Fernandes de Sousa, servidora pública municipal, além dos vereadores Cleuber Luiz Miranda, Gedalvo Fernandes Araújo e Alessandro Vinícius Neves Silva (Lé Neves), membros da Comissão de Educação, bem como os vereadores José Avenir Ferreira Duarte (Avenir), João Batista Ferreira Oliveira (João de Dodó), Valdeci Soares Rodrigues (Ci da Farmácia), e Wilson Carlos de Abreu (Wilson Coelho).

Vale ressaltar que, embora devidamente convidados, a Secretária de Educação e o Procurador Municipal não compareceram e nem enviaram representantes à reunião, ainda em tempo a procuradoria justificou a sua ausência via oficio de nº 211/2020.
Após as discussões, a Comissão aprovou requerimentos a serem enviados à Secretaria de Educação e ao Poder Executivo para que providenciem a revisão do Decreto Municipal nº 035/2020 e evitem, com isso, prejuízos aos servidores da Educação.