Câmara investe em energia sustentável

Câmara investe em energia sustentável

A Câmara de Capelinha, começou a utilizar no início do mês de junho, o sistema de energia fotovoltaica (energia solar), capaz de gerar, em média, 1.200 kWh de energia mensal. Atualmente, a Casa Legislativa consome mensalmente cerca 1.050 Kwh, uma média de R$1.200,00 mensais com as contas de energia. Com a instalação do sistema fotovoltaico, será gerada energia maior do que se consome, o que resultará em crédito nas contas junto à Cemig.

A instalação dos módulos fotovoltaicos foi idealizada pelo presidente da Casa, Wilson C. de Abreu (Wilson Coelho), e demais membros da Mesa Diretora. Para ele, o sistema de energia solar “trará economia e sustentabilidade ao município, pois economizará com o valor gasto pelo consumo da energia fornecida pela Cemig”.

O valor total para a elaboração do projeto e execução da obra foi de R$48.589,26. O retorno do investimento deverá ocorrer em menos de quatro anos, levando em comparação o consumo de energia fornecida. Com o sistema de energia fotovoltaica, a Câmara passará produzir definitivamente a sua própria energia e estará economizando para o município.

A energia fotovoltaica é uma tecnologia 100% comprovada, eficaz, vantajosa, de elevada confiabilidade e durabilidade. Seu funcionamento é automático, ou seja, se inicia com o nascer do sol e se desliga ao pôr do sol. Câmara Municipal de Capelinha, inovando e economizando em prol do município.