CÂMARA APROVA POR 6 VOTOS CONTRÁRIOS, 6 VOTOS FAVORÁVEIS E 1 ABSTENÇÃO AS CONTAS DO EXECUTIVO DO ANO DE 2022

CÂMARA APROVA POR 6 VOTOS CONTRÁRIOS, 6 VOTOS FAVORÁ...

Os Parlamentares se reuniram hoje (07) em reunião extraordinária para a votação em plenário das contas da Administração Pública Municipal referentes ao exercício 2022.

As contas foram aprovadas pelos parlamentares por 6 votos contrários, sendo os vereadores Gilmar Isaias, Gedalvo Fernandes, Luciano Costa, Laerte Ferreira, Agnaldo Rodrigues e o presidente Cleuberson Frederico. Os 6 votos favoráveis foram dos vereadores Welligton Chaves, Iadson Marcos, Reginaldo Rodrigues, Valdeci Soares, Charles Machado e a vereadora Maria Gomes. O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais emitiu parecer prévio pela aprovação das contas do executivo.

Durante a reunião os vereadores apontaram vários questionamentos, inclusive relacionados a CPI que aconteceu na Casa Legislativa no ano de 2023 sobre o Galpão Cultural 2022, onde foram constatadas algumas divergências de valores na prestação de contas do evento.

As conclusões dos trabalhos da CPI se encontram em Inquérito aberto no Ministério Público para investigação.

Acompanhe a reunião de votação pelo link abaixo e pelos canais oficiais da Câmara.